quarta-feira, 22 de junho de 2011

MÓD. 07 - Aula 01 (18/06)

Oi coleguinhas... então, hoje estou aqui para expor o primeiro memorial do bloco 2. Nossa aula foi em outra escola, fomos recepcionados no Colégio Estadual Dr. Xavier da Silva na Av. Silva Jardim. Demos início a parte específica do curso, a partir daqui vamos aprender mais sobre os multimeios didáticos e suas aplicabilidades. Após estarmos acomodados no laboratório de informática, assistimos a dois vídeos: um sobre a história do computar e outro denominado "Viagem dentro do computador" .

  
Tivemos como atividade desse dia, fazer um glossário sobre alguns componentes do computador, como: monitor, pixles, mouse, placa mãe, disco rígido, memória RAM, placa de som, placa de vídeo, microprocessadores, modem, porta USB, porta paralela e teclado. Além do glossário, fizemos um desenho no editor de imagem do Linux, referente a uma frase entregue pelo Helton (a minha foi: quem semeia e-mails colhe spams). E por fim, como atividade principal do memorial de hoje, Helton solicitou que fizéssemos a história do nosso uso do computador/ internet. Segue breve relato:


Bom, não lembro exatamente da primeira vez que fiquei frente a frente com o tal do bicho computador, mas o que posso dizer é que, faz uns 4 anos que comecei a utilizar alguns recursos que o mesmo oferece, passei a utilizar  o computador no trabalho e faz poucos meses que adquiri o meu primeiro notebook. Recordo que tinha aula de informática na escola, acho que na 6ª série, informática fazia parte da grade curricular, mas se aprendia o básico como: abrir um arquivo, digitar textos, fazer tabelas, essas coisas simples em editor de textos. Cheguei a iniciar um curso de Web Designer, mas não conclui, pois por falta de alunos a turma fechou, tudo bem que só tinha eu na turma, mas que sacanagem... poderiam me dar aula particular..rs.. afinal de contas: “eu tava pagaaaaanooo”......rs...
Não tenho muitos conhecimentos nessa área, mas sou “fuça fuça... J...” o que não sei fico mexendo até descobrir. Gostaria de ter oportunidade e tempo para fazer mais cursos, gosto de mexer no photoshop, estou aprendendo a usar o movie maker, faço a atualização do site do colégio onde trabalho (www.juliomesquitacuritiba.com.br), mas com o mercado de trabalho de hoje me dia, é necessário entender de tudo um pouco para desempenhar um trabalho com qualidade e espero neste curso aprender recursos ainda desconhecidos para mim....


Beijos para todos e um ótimo feriadão... 

Um comentário:

  1. Pena que não pôde terminar o curso de webdesign.. mas quando puder, retome!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir