sexta-feira, 10 de junho de 2011

MÓD. 06 - Aula 03 (04/06)


OOOIIIII.... é me enganei... rs.. este é o último memorial do bloco e não o anterior..rs... mas tudo bem... o que importa é que sábado que vem eu vou cicatriza o “zoio” de tanto dormi.. ☺☺☺, pois não vou precisar ir à aula (afinal dei duro para não ficar em recuperação...). Nesta aula assistimos (ou pelo menos tentamos assistir) à um filme denominado “Entre os muros da escola”...


Segue sinopse do filme que retrata o comportamento de uma turma de 7ª série (fase da rebeldia e concretização de sua identidade...)




O filme tem roteiro e direção de Laurent Cantet, baseado no livro homônimo de François Bégaudeau, que interpreta o professor François Marin do filme. O mesmo, conta historia de um professor, François Marin, que da aula a turmas do ensino médio em uma escola do subúrbio de Paris, mostrando sua relação com os alunos, a luta por ensinar algo a eles, seu o dia a dia de sua sala de aula, os conflitos, as dificuldades, as relações dos alunos entre eles e com os professores.
A sala de aula é repleta de estudantes das mais variadas origens, com os mais diferentes interesses, enquanto François, de origem francesa, vindo de um ensino iluminista, quer ensinar literatura e artes ocidentais, seus alunos buscam outras coisas e muitas vezes não sabem o que é.







Obs.: Sou sincera em dizer que o filme não me chamou a atenção, talvez assistindo com mais calma em lugar confortável eu possa analisar todas as situações e fazer uma síntese detalhada sobre o filme.

BBBJJJJUUUSSSSSSS e até dia 18 de Junho....

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um os periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso?
    (sinopse do meu blog)

    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir