segunda-feira, 23 de julho de 2012

MÓD. 15 - Aula 03 (02/06)

Olá amigos, nesta aula demos continuidade ao conteúdo visto na primeira e na segunda aula do Módulo 15 “Informática aplicada à educação”, prosseguimos estudando sobre o uso da internet na educação.
 Dentro deste contexto, vimos sobre o envio e o recebimento de arquivos por meio da internet, correio eletrônico ou e-mail, mensagens com anexo, spams, a forma segura em enviar e-mail (copia oculta) e cópia de segurança.

 Outro tema visto que está vinculado ao correio eletrônico/ e-mail, são as correntes enviadas, propagandas e pegadinhas que são destinadas a disseminar vírus.

Após prosseguimos a aula vendo as redes de interação e comunicação mais acessadas e manuseadas. (Clique nos links para ter acesso a mais informações)


A internet é mais um canal de conhecimento, de trocas e buscas. A internet não substitui. Ela facilita, aprimora as relações humanas, elabora novas formas de produção, estimula uma cultura digital, libera tempo, une povos e culturas. Gera uma nova sociedade. A internet não se resume a um conjunto de backbones que interliga fisicamente os países e as informações. A tecnologia não está isolada do seu contexto histórico, de suas relações sociais. Quando falo internet, refiro-me à complexa rede hipertextual de lógicas e conhecimentos interrelacionados (TAJRA, 2000).

Beijos e até a nossa próxima aula que será no C. E. Alcindo Fanaya Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário