sexta-feira, 20 de maio de 2011

MÓD. 05 - Aula 05 (14/05)

Mais um sábado chegou e mais um módulo acabou. Ééé... estamos indo para a parte final do primeiro bloco...e para fechar com chave de ouro o módulo 5, fizemos a nossa apresentação sobre John Dewey, ou quase...rs... já explico... Primeiramente, você caro leitor deve pensar que invento histórias no meu blog, pois lhe afirmo que é tudo verdade!!! E digo mais, a cada dia que passa creio ainda mais que a Lei de Murphy foi feita para mim... segue relato do meu dia fatídico ....
Bom, não importa se é curso ou não, final de semana é final de semana né!!!... então acordei não querendo abrir os olhos e sai da cama não querendo levantar... mas, como sou brasileira e não desisto nunca, passei uma água no rosto, peguei a minha mochila, respirei fundo e fui para o curso, afinal é dia de apresentação e eu estava ansiosa para mostrar o meu trabalho, que diga-se de passagem deu trabalho mesmo!!! (e como sempre tenho que agradecer alguém, hoje em especial agradeço ao Juliano, que me ajudou “pacas”, não teria conseguido sem ele!!! Afinal não existe Fátima sem Willian Bonner...).
Chegando ao curso, percebi que houve um número grande de faltantes. Sei que cada um cuida da sua própria vida, e se querem faltar o problema não é meu, desde que: eu não tenha que ouvir por isso , como sou uma pessoa centrada, sei que a “pequena mijada” não foi para mim, mas como os faltantes não estavam presentes...rs...hehehehhe.....(é obvio)... Quem escutou as reclamações da Supervisora do Curso fomos nós, os presentes!!!
As apresentações iniciaram dentro do seguinte cronograma:
1)       Revolução Industrial – onde tive uma participação especial, para quem não sabe fui o câmera man e comi pó junto com a turma...rs.... resultou em muita risada...
2)       Revolução Francesa;
3)       Durkhein;
4)       Marx;
5)       Dewey;
6)       Althusse;
7)       Gramsci.
         Tudo andava na mais perfeita harmonia, até que Helton chama o Grupo 5 (nesse o caso o meu) e nesse momento a harmonia vai embora e a Lei de Murphy começa a agir... Levantei da minha carteira e viu até a maquiavélica TV multimídia, mas conhecida como TV Laranja ou Sukita. Coloquei delicadamente o pendrive na entrada USB e fiquei esperando alguns segundos para carregar, neste momento a minha barriga já dava volta, pois o segundos pareciam não passar, até que deu início a apresentação. Tudo redondinho na introdução, deu entrada no jornal (foi essa a forma que escolhi para realizar a apresentação, um jornal nacional) com a famosa “músiquinha” tanãn tanãn tanãnãnãn e .....(                                                      ) silêncio!!! Willian e Fátima estavam mudos!!! Séria perfeito se fosse um vídeo de Charlie Chaplin, mas não era esse o caso. Fiquei com uma cara de interrogação, sei que não sou uma pessoa completamente normal que tenho os meus momentos loucos, mas eu testei o vídeo na TV da escola e Willian e Fátima estavam normais, falantes igual a um papagaio. É claro que me defendi: “testei o vídeo na escola, no PC e ainda assisti em casa e tudo estava funcionando!!!”
Retirei o pendrive da TV e fui pegar o segundo pendrive (salvei o vídeo em 2 pendrives com 3 extensões diferentes para não correr o risco de alguma coisa dar ERRADO, afinal sei bem como as coisas costumam funcionar comigo, alias, não funcionam). Coloquei o segundo pendrive na TV (já não tão delicadamente..rs..) e ele ficou lá.... carregando.... carregando.... carregando.... e nada!!! Dar só uma coisa errada é pouco, tem que dar várias. E eu continuava afirmando: “eu testei!!” . Com um olhar de, “e eu sei lá”, Helton me perguntou: tem certeza que você testou na TV multimídia e saiu o áudio??? Afirmei que sim, mas no fundo já não sabia mais e comecei a duvidar da minha sanidade mental...rs...
          Meio, para não falar muito sem graça, fui conferir se o meu vídeo “rodava” no notebook do Helton e é claro que rodou... (já não me sentia tão louca assim..rs..), foi ai que a pior parte aconteceu. A turma curiosa para ver o trabalho, reivindicou que o mesmo fosse apresentado no note mesmo, meio contrariada discordei: “não!!! Não da para ver direito e nem escutar!!!”. Tudo bem diz a turma, fica ai na frente segurando o note numa altura favorável à visualização que nós queremos assistir assim mesmo!!! Pense na cena: eu na frente da turma segurando o note até o final da apresentação, minha cara pinicava de vergonha e eu só pensava: “tem que ser comigo!!!”. Como não bastasse a situação desfavorável em que me encontrava, tive a colaboração de alguns amigos do peito: Karina, tirando foto da minha pessoa naquele momento mágico (deve ser para por no orkut) e os marceneiros que insistiam em pegar, bater e cerrar o telhado fazendo só um pouquinho de barrulho.... Mas, venci!!!  A apresentação acabou e tive os aplausos da turma. Porém, não via a hora que chegasse segunda- feira para testar o pendrive na TV da escola. E constatei, sou normal!! FUINCIONOU!!! o problema foi na configuração da TV, no próximo sábado (se o meu querido Tutor deixar) apresento o meu trabalho decentemente na TV com a configuração adequada.... Ufaaa!!!!!


        Segue algumas questões propostas pelo Helton...

      1)       Como foi realizar este trabalho?
Divertido. Trabalhoso, mas gostoso. As vezes o meu pensamento vai além das minhas condições, porém sempre tento alcançá-lo.

       2)       Dificuldades, sentimentos, conhecimento, conquistas...
Encontrei dificuldades no que diz respeito ao programa usado, pois nunca havia “mexido” com esse tipo de programa. Sentimentos foram vários: curiosidade, ansiedade,as vezes desânimo, raiva por não dar certo algumas coisas, alegria, vontade de rir e gratidão à quem me ajudou. Só ganhei com essa apresentação, aprendi um pouco mais como fazer um vídeo, percebi em quem posso contar e descobri que as minhas vitórias só eu posso conquistar.

      3)       Refletir sobre o uso do vídeo sem a interação na educação nas apresentações...
      Por se tratar do primeiro trabalho neste nível, usando técnicas até então desconhecidas, acho que tem algumas coisas a se melhorar, porém valeu muito a experiência, admiro as pessoas que abraçaram a causa e mesmo sem estrutura para uma super produção se dedicaram e “meteram a cara” no trabalho. Cada novo conhecimento faz parte do nosso desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional. 

      Segue trabalho apresentado (ou quase)...rs.. 


(IMAGENS E SONS USADOS PARA FINS EDUCATIVOS)
          BEIJOSSSS....

s


Nenhum comentário:

Postar um comentário